Powered By Blogger

Eu e Dois Nivas rumo ao Chile

EU E DOIS NIVAS RUMO AO CHILE

15/05/11


"UM HOMEM PRECISA VIAJAR. POR SUA CONTA, NÃO POR MEIO DE HISTÓRIAS, IMAGENS, LIVROS OU TV. PRECISA VIAJAR POR SI, COM SEUS OLHOS E PÉS, PARA ENTENDER O QUE É SEU.
PARA UM DIA PLANTAR AS PRÓPRIAS ÁRVORES E DAR-LHES VALOR.
CONHECER O FRIO PARA DESFRUTAR O CALOR. E O OPOSTO.
SENTIR A DISTÂNCIA E O DESABRIGO PARA ESTAR BEM SOB O PRÓPRIO TETO.
UM HOMEM PRECISA VIAJAR PARA LUGARES QUE NÃO CONHECE, PARA QUEBRAR ESSA ARROGÂNCIA QUE NOS FAZ VER O MUNDO COMO O IMAGINAMOS, E NÃO SIMPLESMENTE COMO É OU PODE SER.
QUE NOS FAZ PROFESSORES E DOUTORES DO QUE NÃO VIMOS, QUANDO DEVERÍAMOS SER ALUNOS, E SIMPLESMENTE IR VER."
 
AMIR KLINK


Não esperávamos que fosse acontecer tão rápido, mas sete meses depois de idealizada, a tão sonhada viagem ao Chile finalmente está se concretizando. Um mês para deixar o Nivinha em ordem e a previsão de saída que era dia 14 de Maio, sábado, ficou para o dia seguinte, domingo, dia 15.
Acabamos por descobrir que foi o melhor que fizemos, pois a estrada estava com pouco movimento e pudemos curtir melhor cada curva feita pelo Nivinha. 



Cris no Volante



Museu Militar no  RS




Museu Militar no RS



Niva no Volante



O trajeto mais usado é o que segue pela Rodovia Osvaldo Aranha, BR 290, mas preferimos fazer uma rota alternativa, seguindo por Lages – BR 282, Vacaria – BR 116, Passo Fundo –BR 285 até São Miguel das Missões, onde resolvemos parar para conhecer o Sítio Arqueológico mais importante das Missões Jesuíticas.

O município de São Miguel das Missões é uma localidade do Rio Grande do Sul, e tombada como Patrimônio Mundial da UNESCO, a qual faz parte dos Sete Povos das Missões. Cidade pacata, mas com um povo muito acolhedor.
Para visitar o sítio é cobrado o ingresso de R$5,00 por pessoa, mas tivemos sorte, pois no dia em que fomos (segunda-feira) a entrada foi gratuita.
Inevitável estar nas ruínas e não se impressionar com o tamanho da construção da igreja, que foi construída no século XVIII, entre 1735 e 1745.








Portal de Sáo Miguel das Missóes

Sáo Miguel das Missóes







Cris e uma indiazianha de Sáo Miguel


Depois de Sáo Miguel nosso destino foi cruzar a fronteira e o melhor horàrio è durante a noite, onde hà pouco movimento e os tramites andam mais ràpido. Para quem està viajando ou vai viajar para algum pais do Mercosul vale lembrar que náo se faz mais declaraçao dos seus bens (note book, maquinas fotograficas, ou qualquer outro bem de valor maior). O que se faz agora è levar a Nota Fiscal destes bens para apresentar na volta.
Os documentos necessarios sáo os de sempre: carteira de identidade ou passaporte para atravessar a aduana e carteira de motorista, seguro carta verde e carteira internacional de motorista para dirigir nesses paìses.




Entardecer rumo a Uruguaiana



A primeira noite a passar por esta louca experiencia foi em Carazinho RS. Paramos num posto de gasolina e fomos muito bem recebidos. Os banheiros sáo super limpos e hà chuveiros quentes.
As fotos abaixo sáo da segunda noite, jà em terras argentinas, em Paso de Los Libres.
Cada pessoa deveria passar pelo que estamos. È uma experiencia ùnica. Vc realmente dà mais valor a tudo que tem e conhece pessoas do bem que te estendem a máo.


Jantar em Passo de Los Libres 
Ao amanhecer em Paso de Los Libres nos deparamos com essa figura chamada Luiz. Um argentino que saiu de Camboriu para cruzar a Argentina de bicicleta.




Luiz . o ciclista solitàrio


Amanhecer em Passo de Los Libres




Viajamos a manhã toda por uma longa estrada até Paraná, capital da Província de Entre Rios. Ficamos na casa de nossos amigos José e Roxana, juntamente com seus magnificos filhos, Macarena, Candela, Valentina e Alejo.
Paranà ARG

Cris, Niva e Alejo

Niva e Roxana

Niva, Josè e Valentina

Cris e Candela
Macarena

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ai mãe, que saudade sua. liiindas as fotos, lindas mesmo. voces estão bem? estão se alimentando? se cuidando? dormindo bem?
    que falta tu faaaaz ;~ estamos aqui, nos virando. dinho e dinha sempre por perto. em relação aquele assunto não está fácil, nem um pouco. tudo ainda é incerto, é na base da duvida. mas estou indo conforme Deus quer. volta logo, to precisando de ti. mas antes de tudo, SE DIVIRTA. ops, DIVIRTAM-SE. aaaaamamos voce. manda um beijão pro Niva

    ResponderExcluir
  3. Oi...

    Como está a viagem?

    Bjs
    Renate

    ResponderExcluir
  4. Cri. Recebeu meu e-mail? Mandei para o do hotmail. Leia assim que puder ok?
    LINDASSSSSSSSS as fotos. Venham carregados d e histórias para contar. Por aqui tudo bem, na medida do possível . Os 03 são as criaturas mais especiais do mundo. Amo-os cada vez mais. Quando tu voltar fica ciente que não vou devolvê-los...hahahaha. Entra na justiça. hahahaha . Tenta mandar mais e-mails e ficar mais em contato, principalmente com a Aline. TE AMO MINHA IRMÃ E TORÇO POR SUA FELICIDADE.
    AMANHÃ TEM MAIS
    Beijos
    Ahhh...beijo respeitoso no Niva

    ResponderExcluir
  5. Ei...cadê as fotos de hj?
    Eu queroooooooooooo ver...hehe
    Como está tudo por aí?
    Manda notícias.
    TE AMO
    Beijos e aquele respeitoso no Niva

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris e Niva,
    Espero que a viagem esteja maravilhosa e que vcs aproveitem ao máximo.
    Aqui tudo tranquilo.Seus filhos estão dormindo aqui em casa.Estamos todos com saudades.
    Bjos Lucimar e Marcelo

    ResponderExcluir
  7. mãaaae, cadê vocês? estamos com saudades, e anciosos para ver mais fotos, saber mais de vocês poxa :~ estão se cuidando? APROVEITEM.
    beeeeeeeeijos, amamos você

    Aline, Titi e Brubru.

    ResponderExcluir